"Viana a Brincar"

No mês de março, o Município de Viana do Castelo marcou presença no 1º Meeting URBACT Playful Paradigm Transfer Network, um encontro das oito cidades europeias que compõem um grupo de trabalho que tem por objetivo utilizar os jogos para promover a inclusão social.

A cidade de Viana do Castelo aderiu ao projeto URBACT em 2018. O programa destina-se a promover o desenvolvimento urbano integrado sustentável nas cidades da Europa, permitindo que as cidades trabalhem juntas e desenvolvam soluções integradas para desafios urbanos comuns, através de redes, aprendendo com as experiências dos outros e identificando boas práticas para melhorar as políticas urbanas.


No dia 4 de junho, Viana do Castelo acolheu a iniciativa “Viana a Brincar”, um evento para vianenses de todas as idades. A iniciativa aconteceu no âmbito do Playful Paradigm, desenvolvido pelo projeto UrbAct, que a Câmara Municipal de Viana do Castelo integra.

No “Viana a Brincar” as participantes tiveram oportunidade de participar em variados jogos e iniciativas, como o jogo da pesca, o jogo da memória, twister, jogo de obstáculos de atletismo, jogo da corda e jogo da malha, missão impossível, caça ao origami, jogos óticos, entre muito mais. Foram também promovidos ateliês de construção de jogos, o jogo da glória “Salvar os Animais”, Teatro Fórum, A Teia, bem como Boccia, entre muitas outras propostas.

Viana do Castelo tem, neste momento, um grupo local - ULG -, composto por várias associações (entre elas a APCVC) e técnicos municipais, que está a trabalhar para implementação destas boas práticas. Em fevereiro de 2020, irá realizar-se um encontro deste grupo de cidades em Viana do Castelo.

A imagens seguintes marcam a nossa presença neste evento:
Bocciaboccia viana a brincar
 bocciaboccia apcvc no viana a brincar

Partilhar


  • Rua 25 de Abril, Nº 9
    Santa Marta de Portuzelo
    4925-010 Viana do Castelo

Sobre nós


A APCVC é uma Instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, cuja missão é dar resposta às necessidades da pessoa com paralisia cerebral e situações neurológicas afins do distrito de Viana do Castelo.

APCVC a reabilitação como marca de qualidade.

Redes Sociais
© 2019 Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo - Todos os direitos reservados