• 11

    Out

    2021

CACI da APCVC - Inauguração

Inauguração do Espaço CACI da APCVC

O Espaço do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, da APCVC, foi inaugurado ontem dia 10 de outubro. Este espaço situa-se na Rua de Santa Martinha na freguesia de Santa Marta de Portuzelo.

A finalização das obras de adaptação do espaço, que pretende entrar em funcionamento antes do fim do ano de 2021, foi formalmente inaugurado pelo então presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo Eng. José Maria Costa, antes do término do seu mandato. Contou-se também com a presença dos vereadores municipais, Dra. Carlota Borges, Arq. Luís Nobre e Dr. Ricardo Rego, assim como o presidente da Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral, Sr. Abílio Cunha. Também agradecemos a presença do Prof. José Luís Carvalhido da Ponte em representação da Fundação Caixa Crédito Agrícola, e do Arquiteto Tiago Castro que foi o responsável pelo projeto.

Não poderíamos deixar de agradecer a presença da Professora Maria José d’Alpuim em representação de todos os voluntários que ao longo dos anos tanto nos tem apoiado. Estiveram também presentes alguns dos órgãos sociais da APCVC, colaboradores e amigos.

O espaço do CACI (anteriormente denominado CAO) pretende apoiar 30 pessoas com paralisia cerebral ou situações neurológicas afins, com mais de 18 anos de idade. Sendo uma resposta há muito tempo desejada pelas famílias e utentes, a direção da APCVC com os seus colaboradores, sócios, amigos e voluntários tudo fez para a concretizar.


A APCVC continuará a responder aos anseios das pessoas com paralisia cerebral do distrito de Viana do Castelo e encontra-se já a trabalhar para implementar novas respostas.


Noticia publicada:

Câmara Municipal de Viana do Castelo
Rádio Alto Minho

Partilhar


  • Rua 25 de Abril, Nº 9
    Santa Marta de Portuzelo
    4925-010 Viana do Castelo

Sobre nós


NIF: 516 121 332
A APCVC é uma Instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, cuja missão é dar resposta às necessidades da pessoa com paralisia cerebral e situações neurológicas afins do distrito de Viana do Castelo.

APCVC a reabilitação como marca de qualidade.

Redes Sociais
© 2024 Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo - Todos os direitos reservados