A APCVC continua com o projeto de apoio às escolas ou centro de recursos para a inclusão. Foram elaborados planos de ações com 2 agrupamentos de escolas:
Monção e Paredes de Coura - aprovados apoios para cerca de 80 crianças, cujo objetivo principal é apoiar as crianças com NEE sinalizadas pelos agrupamentos.
A equipa da APCVC é composta por:
um Terapeuta Ocupacional,
um Terapeuta da Fala,
um Fisioterapeuta,
um Psicólogo.
Para mais informações devem contatar:
APCVC
Rua 25 de abril n.º 9
Santa Marta de Portuzelo
258839050 (chamada para a rede fixa nacional)
geral@apcvc.pt
********************************************************************************************************************************************************************************************************
O projeto
“DENTE DE LEÃO” visa apoiar as famílias que trabalham, nas paragens escolares dos seus filhos ao longo do ano letivo. Este é um projeto inovador, pensado nas necessidades reais das famílias e visando as crianças e jovens com paralisia cerebral em primeira instância e outras patologias a seguir.
Este projeto resultou de uma candidatura à Fundação Calouste Gulbenkian (Cidadania Ativa), com a duração de um ano (outubro 2013 -outubro de 2014) no concelho de Viana do Castelo.
Um dos objetivos iniciais do Projeto Dente de Leão foi replicar e aumentar este tipo de resposta.
Conseuimos dar continuidade a este projeto com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que é nossa parceira deste projeto desde o primeiro momento, assim como o Agrupamento de Escolas da Abelheira.
Para mais informações devem contatar:
APCVC
Rua 25 de abril n.º 9
Santa marta de portuzelo
258839050 (chamada para a rede fixa nacional)
geral@apcvc.pt ********************************************************************************************************************************************************************************************************
CAVI - Centro de Apoio à vida Independente
O CAVI da APCVC enquanto estrutura de gestão de apoio à vida independente, responsável pela disponibilização da assistência pessoal às pessoas com deficiência, nos termos previstos no Decreto – Lei n.º 129/2017, de 09 de outubro, como núcleo com organização autónoma dentro da ONGPD, sem personalidade jurídica, possui os mesmos órgãos de gestão da APCVC.
Decreto-Lei n.º 129/2017 de 9 de outubro
Reconhecido pelo Instituto Nacional de Reabilitação e cofinanciado no âmbito dos Fundos Estruturais e de Investimento (FEEI) – Programas Operacionais do Portugal 2020, o CAVI iniciou funções em Viana do Castelo a 22/01/2019 e pertence à Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo.
MISSÃO
Implementar o Modelo de Apoio à Vida Independente, disponibilizando um serviço de assistência pessoal, ajustado às necessidades das pessoas com deficiência ou incapacidade, de forma a contribuir para a efetivação do seu direito a viver de forma independente.
VISÃO
Otimizar a qualidade do serviço prestado com vista à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, visando ser uma organização de referência na implementação e execução de projetos de vida independente.
Mais informações em http://cavi-viana.pt
Atendimento presencial:
Rua de Santa Martinha, n.º 13-A
4925-105 Santa Marta de Portuzelo
Contato teelfónico:
932214116 (chamada para a rede móvel nacional)