• 15

    Out

    2021

DIA NACIONAL DA PARALISIA CEREBRAL

A 20 de outubro comemora-se, uma vez mais, o Dia Nacional da Paralisia Cerebral – que se assinala desde 2014 após decisão de instituir tal data por parte da Assembleia da República (Resolução n.º 27/2014). Para um ano que se admitia de “transição” entre limitações impostas pela pandemia e o desejado regresso à “normalidade”, a Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) apostou num programa exclusivamente digital.
Assim, nos próximos dias 19 e 20 de outubro irá decorrer um Seminário, em formato digital, que terá lugar na Plataforma Zoom (não obrigando a qualquer inscrição prévia ou registo *).

O “local de encontro” será em:
edufor.pt/fappc

Dia 19 de outubro (manhã e tarde), o encontro terá uma vertente mais técnica e profissional. Depois da abertura formal a cargo de Humberto Santos, Presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação, “A Educação na Intervenção Precoce”, “Educação Inclusiva” e “Transições para a Vida Adulta” irão ser os temas em debate.

Dia 20 de outubro, durante a manhã, o tema escolhido é a “Autodeterminação: discursos na 1.ª pessoa”. Sexualidade, emprego, comunicação e mobilidade em espaço urbano são os assuntos propostos para debate. As conclusões serão apresentadas por Abel Coentrão, jornalista do “Público”, e a última intervenção do painel sobre Autodeterminação caberá a Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência. Da parte da tarde – e especificamente destinado à comunidade académica – serão promovidas várias “conversas” e “confrontos de ideias” em distintas redes sociais. Além, naturalmente, um pouco por todo o país, de um conjunto diversificado de atividades e eventos dinamizados pelas associadas da FAPPC.


com transmissão também em www.facebook.com/FAPPCPortugal

Partilhar


  • Rua 25 de Abril, Nº 9
    Santa Marta de Portuzelo
    4925-010 Viana do Castelo

Sobre nós


NIF: 516 121 332
A APCVC é uma Instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, cuja missão é dar resposta às necessidades da pessoa com paralisia cerebral e situações neurológicas afins do distrito de Viana do Castelo.

APCVC a reabilitação como marca de qualidade.

Redes Sociais
© 2024 Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo - Todos os direitos reservados